Tecnologia CO2 control

3 minutos para ler

Quer saber mais sobre a tecnologia CO2 Control dos tecidos que usamos na produção das peças La Vie Sports?

Falamos bastante nos nossos posts sobre a “poliamiga”, poliamida ecologicamente correta que usamos em cerca de 80% das peças hoje produzidas aqui na La Vie Sports.

Mas o que  essa poliamida tem de inovador e quais os benefícios que esta tecnologia traz?

Bem.. A inovação é a tecnologia CO2 Control cujo nome vem exatamente do gás CO2, que sobrecarrega nossa atmosfera.

Os tecidos da linha CO2control® são fabricados com materiais e processos auditáveis e de reconhecido esforço na busca pela sustentabilidade no têxtil, como por exemplo: compostabilidade; biodegradabilidade no descarte; isenção de modificações genéticas; ciclos fechados de produção; não utilização de produtos tóxicos ou danosos a saúde humana e rastreabilidade de produção. Contam ainda com a certificação Oeko-Tex®Classe I e II, uma auditoria externa e internacional que atesta a isenção de produtos tóxicos nos tecidos para contato com a pele humana. Dentro desta família de produtos estão mais de 80% dos tecidos que a La Vie Sports usa hoje na fabricação das suas peças activewear.

São constantes as manchetes sobre a concentração de dióxido de carbono (CO2) e suas relações com o aquecimento global do planeta – o famoso efeito estufa. Apesar de discordâncias sobre o tema no meio científico, elas servem de alerta para as mudanças contemporâneas, exigindo alterações de hábitos e comportamentos mais amistosos em relação à natureza.

Clique aqui

Por isso, procuramos tecidos que agridam o menos possível o meio ambiente, tendo em vista a poluição e toxidade dos têxteis que vemos diariamente sendo mencionadas na mídia em todo o mundo. Como já dissemos, os produtos da família CO2 CONTROL®, incluem artigos com destacados índices ambientais em seus ciclos de produção, isto é, rastreáveis ou sustentáveis desde a origem da matéria-prima até a produção final do fio têxtil.

Esta tecnologia, permite que os tecidos emitam menos CO2 em sua produção, durante a vida útil (como na manutenção das peças, já que esses tecidos consomem menos energia, por exemplo, por não precisarem ser passados) e até o final da vida útil da roupa, uma vez que, com a tecnologia biodegradável, a peça, quando descartada em aterro sanitário, se decompõe em até 3 anos, em vez de levar séculos como o tecido comum.

Legal né?

Muito bom saber que sua roupa traz consigo valores de sustentabilidade e que, optando por comprar produtos que tragam este tipo de preocupação e por marcas que tenham esta consciência, você também contribui para um mundo melhor, não é mesmo? 😉

Para ler mais

Posts relacionados

Deixe um comentário