Veja 3 exercícios ao ar livre para você praticar

4 minutos para ler

A gente sabe que a prática regular de atividades físicas é super-recomendada para ter mais saúde e bem-estar. Ela faz parte de um conjunto de hábitos saudáveis e deve ser priorizada. No entanto, nem sempre as pessoas curtem o ambiente de academia e as modalidades que são aplicadas lá. Você é desse time? Já pensou em fazer exercícios ao ar livre?

Se puxar ferro em um espaço fechado não é a sua praia, saiba que ir para um parque ou para as ruas pode ser uma ótima maneira de se render aos benefícios de largar o sedentarismo — tanto físicos quanto mentais.

Está sem ideia do que praticar? Pois continue a leitura para conferir as nossas três dicas de exercícios ao ar livre que vão fazer você sair do sofá e suar a camisa!

1. Caminhada

Podemos dizer que a caminhada é uma das modalidades mais democráticas. Isso porque pessoas de qualquer idade podem praticá-la e não exige muitos recursos, apenas roupas adequadas e um tênis apropriado.

Sabia que 30 minutos por dia já são o suficiente para começar a sentir os benefícios das atividades físicas? Dessa maneira, se estiver tudo ok com a sua saúde e o médico liberar a prática, aproveite para criar uma lista de músicas bem legal e saia por aí fazendo a sua caminhada diária.

É importante que o local escolhido seja plano, para evitar acidentes (como uma torção no pé), além de fresco, para que você não tome muito sol e desidrate. Um parque ou uma rua arborizada são boas opções.

2. Corrida

A corrida é um dos esportes que mais trabalha o corpo e cujos resultados são percebidos mais rapidamente. Ela se destaca por gerar um gasto calórico acelerado, o que é ótimo para quem quer perder peso.

Ao mesmo tempo, dá mais resistência física, que é quando você faz alguma atividade do cotidiano sem se cansar facilmente, como subir alguns lances de escada. Ela também é indicada para tonificar os músculos e combater a flacidez.

Para começar a correr, além dos cuidados que falamos no tópico anterior sobre a escolha do lugar para a prática, é interessante ter o auxílio de um profissional de Educação Física para montar um treino adequado e evitar lesões.

3. Dança

A dança é uma modalidade muito buscada por pessoas que têm certa resistência à prática de atividades físicas. Isso porque é tão prazerosa que nem parece um tipo de “obrigação”, digamos assim. Além de liberar os hormônios do bem-estar, como todo exercício, ela promove a integração social. Ou seja, uma ótima oportunidade de fazer amizades.

Entre os diversos ritmos da dança, alguns podem ser feitos ao ar livre em “aulões”, que nada mais são que aulas com várias pessoas. Forró, sertanejo, axé, hip-hop e ritmos latinos são algumas das mais praticadas e que o pessoal adora.

Os benefícios dos exercícios ao ar livre vão além dos já conhecidos. A prática é econômica, propicia o contato com a natureza, é uma maneira de fugir da rotina e, de quebra, faz com que a gente tome a dose diária de vitamina D, quando feita à luz do sol. Por falar nisso, ao praticar, não se esqueça do protetor solar, do boné e da hidratação, combinado?

E aí, curtiu nosso post? Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades e dicas. Estamos no Facebook e no Instagram.

Posts relacionados

Deixe um comentário