ERA UMA VEZ UMA BERMUDA ;)

3 minutos para ler

Todo dia ela ia correr acompanhada de vários acessórios. Só quem corre sabe: cinto para garrafinha, braçadeira para ouvir música com o iphone, outro cinto para guardar uns trocadinhos e um documento… Arruma um lugarzinho aí para a chave de casa? Ah, mas sem ficar chacoalhando, por favor… Uma parafernalha só! Um dia a bermuda decidiu mudar…

Brincadeiras à parte, a gente tá sempre falando sobre a funcionalidade das nossas peças… Mas sabe que essa preocupação surgiu justamente assim, na corrida?

Eu e a Fe nos conhecemos na corrida. A Fe já tinha algumas ideias na cabeça e já tinha desenhado a bermuda, a primeira peça da La Vie que saiu do papel. Isso porque a primeira peça mesmo a ser pensada ainda vai ser lançada, quase 3 anos depois de muitos rabiscos e testes, mas isso é assunto pra outro post!

A ideia da bermuda com 2 super bolsos era simplificar a vida: poder levar o que fosse necessário, sem ter que carregar um monte de acessórios.

A Fe é designer gráfica, entrou por amor na área da moda trazendo este olhar diferenciado. E entre um treino e outro novas ideias foram surgindo, começamos a conversar sobre coisas que sentíamos falta nas roupas de esporte, pois algumas peças lindas não eram boas para correr pq subiam ou caiam. Pensamos em criar modelagens realmente testadas por esportistas com corpo de brasileiras, funcionais, mas que também fossem feitas em tecidos tecnológicos e que ainda fossem bonitas! 

Não conseguíamos achar isso tão facilmente por aí…

A bermuda nasceu de uma ideia, se transformou em desenhos, passou por uma pesquisa de tecidos, desenho das modelagens, pilotagens, teste e, enfim, pela máquina de costura! E a bermuda de compressão bolsos foi um sucesso!

Com a modelagem toda funcional, cós anatômico sem elástico e recortes modeladores, a nossa queridinha proporciona conforto aos movimentos sem subir ou ficar caindo. E os bolsos são enormes, dá pra levar o que quiser: cabe celular e até uma garrafinha pequena.

Mas não queríamos só design… O tecido é um super diferencial na peça, tanto para ser resistente e lindo, quanto para contribuir com a funcionalidade, evitando que fique caindo. Trabalhamos com a Santa Constancia, uma referência em tecidos tecnológicos na área do esporte. Nossa primeira bermuda teve como eleito o Compress, tecido de compressão, com proteção UV, FPU 50+ , que oferece conforto térmico, ajudando na condução do suor para o ambiente, evitando que a peça fique encharcada e desconfortável. Ainda traz o conceito easy care, sendo de secagem rápida! Amamos!

E foi a bermuda que, um tempinho depois, inspirou a legging compressão clássica. Não é a toa que ela ganhou esse nome 😉

A combinação de conforto, funcionalidade e estilo que foram nortes dessa criação, passou a ser também o guia que nos orienta até hoje. E assim vamos seguindo! Vem com a gente!

Bjs,

Beta

Posts relacionados

Deixe um comentário