Quer dicas para ganhar massa? Veja aqui!

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Engana-se quem pensa que a hipertrofia é coisa de quem quer se encher de músculos. A verdade é que toda pessoa, independentemente do objetivo de corpo, precisa de uma boa composição corporal para ser mais ativa e saudável. Então, dicas para ganhar massa muscular são bem-vindas em qualquer ocasião.

A proporção entre massa gorda e massa magra interfere no nosso metabolismo, no condicionamento físico e até mesmo na longevidade. Sendo assim, é importante manter uma boa quantidade de massa muscular para garantir os benefícios.

Se você quer iniciar um processo de hipertrofia, veio ao lugar certo. Reunimos aqui algumas dicas para ganhar massa muscular. Bora?

Siga uma rotina de treinos

Não é segredo para ninguém que o aumento de massa muscular ocorre a partir de treinamentos. Embora várias atividades favoreçam esse ganho, como a corrida e o treino funcional, é a musculação quem dá resultados mais rápidos e eficientes nessa questão. Afinal, é a sobrecarga nos exercícios que proporciona a hipertrofia.

Portanto, o primeiro passo é procurar um profissional de Educação Física para montar um treino de acordo com os seus objetivos e a sua rotina. Geralmente, recomenda-se a prática de atividades físicas de três a cinco vezes por semana para hipertrofiar, sempre alternando os grupos musculares.

Mantenha uma alimentação regrada

A alimentação é um fator muito importante para a hipertrofia. Treinar sem se preocupar com ela é o mesmo que nadar, nadar e morrer na praia, como diz o ditado popular. Quando os nossos músculos trabalham em exercícios de força, as fibras musculares se rompem e é preciso repará-las. É assim que se aumenta a massa muscular.

Para regenerar essas fibras, o organismo pede nutrientes. As proteínas, especificamente, são as protagonistas desse processo de construção de músculos. Mas os carboidratos também têm um papel fundamental no ganho de massa muscular, pois são eles que nos dão a energia necessária para executarmos os exercícios.

O ideal é buscar ajuda de um nutricionista para ter um plano alimentar adequado e personalizado de acordo com as necessidades nutricionais do seu organismo e com os seus objetivos. Esse profissional montará o cardápio das refeições diárias, incluindo as do pré e pós-treino, para que você ganhe massa muscular.

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Tenha um bom descanso

Você sabia que ter um bom descanso é tão importante quanto se alimentar bem para a hipertrofia? Pois é! Fazer exercícios e dieta corretamente é essencial, mas o ganho de massa pode ficar mais lento se não houver repouso, uma vez que o reparo das fibras musculares é feito enquanto dormimos.

Se não descansamos o bastante, logo a regeneração dos músculos sai prejudicada. É por esse motivo, por exemplo, que se deve alternar os grupos musculares ao longo da semana, para que dê o tempo suficiente para regenerar a musculatura e acontecer a tão esperada hipertrofia.

Essas dicas para ganhar massa muscular fazem parte da tríade da hipertrofia: exercício com sobrecarga, alimentação adequada e descanso correto. Essa é a combinação perfeita para que os músculos consigam se desenvolver. Lembre-se de contar com ajuda de profissionais para ajustar os treinos e a alimentação e, assim, obter os resultados desejados.

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