Confira as dicas para corrida que toda mulher precisa saber!

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A corrida, sem nenhuma dúvida, é um dos melhores esportes que existe. Nós, particularmente, achamos que é o melhor. Então, acreditamos que algumas dicas para corrida, se seguidas com dedicação, podem não só trazer os benefícios que ela já tem, como também potencializá-los.

Entre os maiores benefícios da corrida está o de ser democrática e simples de aderir, permitindo que mulheres, sedentárias ou não, possam começar a praticar o esporte.

Por isso, separamos algumas das nossas melhores dicas para corrida que, se você aplicar, vai melhorar seu condicionamento físico, seu tempo de treinamento e seu corpo de uma forma geral. Acompanhe!

Quais as vantagens da corrida?

Quem participa de competições já percebeu que o número de corredores cresce a cada dia, principalmente no número de mulheres adeptas. A corrida feminina já conta inclusive com competições especiais, criadas somente para nós!

Segundo o mapa global da corrida recreativa, o “State of Running 2019”, desde 1986 a porcentagem de mulheres correndo em competições saltou para 20% para 50,24% nos 70 mil eventos analisados pelo mapa.

Essa febre de crescimento na quantidade de novos adeptos todos os dias pode ser, em grande parte, creditada aos resultados dos corredores amadores, que se tornaram “vitrine” para os benefícios da corrida.

São inúmeros casos de mulheres que emagreceram, melhoraram a saúde, encaram a vida de maneira mais positiva, melhoraram seus hábitos, estão dormindo melhor. São comprovados os efeitos da corrida no ganho de massa muscular, fortalecimento ósseo e melhoria do sistema digestivo e imunológico. Assim, o corpo fica mais forte e adoece menos.

Fora isso, a corrida também evita doenças, como Alzheimer e alguns tipos de câncer, além de contribuir para uma aparência mais jovem, já que estimula a produção de colágeno.

A jovialidade não é só externa. Também é comprovado que quem corre com frequência consegue diminuir a sua idade biológica em até 9 anos!

Outra vantagem está na diminuição dos níveis de estresse e ansiedade, além de ajudar a organizar melhor as nossas ideias e estimular a criatividade. A corrida é tão boa para a mente que pode até ser comparada à meditação.

Todos esses benefícios podem ser melhorados e inclusive serem maiores, com algumas dicas especiais para corrida que vamos contar agora!

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Quais as melhores dicas para a corrida feminina?

Os benefícios na corrida feminina são inúmeros e podem mudar vidas completamente, principalmente com alguns cuidados extras, que podem tornar a corrida mais simples, mais prazerosa, mais democrática e mais benéfica para quem a pratica.

Perceba seu ciclo menstrual

A corrida pode ter seus resultados modificados dependendo do ciclo menstrual. Por isso, entender melhor o seu corpo ajuda a usar a corrida da melhor forma para a saúde feminina.

No período pré-menstrual, caso você sofra com muita retenção, é melhor fazer apenas treinos leves, para não perder o pique, já que a performance pode ser afetada.

Durante o período menstrual, a corrida auxilia a diminuição de possíveis cólicas que podem aparecer, já que o exercício libera endorfina.

Já as grávidas podem fazer treinos leves ou moderados, dependendo do tempo que está acostumada a correr, desde que tenha acompanhamento médico.

Ainda falando em saúde feminina, algumas corredoras relatam ter incontinência urinária durante o exercício. Nesse caso, também é importante ir ao médico e fazer fisioterapia, para evitar a progressão do problema.

Lembre-se de usar protetor solar

Não tem jeito, o protetor solar deve ser um companheiro diário de toda corredora. A exposição ao sol envelhece e aumenta o risco de câncer de pele, portanto, essa dica é fundamental para impedir que a exposição ao sol prejudique a saúde.

É importante lembrar que cada parte da pele tem necessidades diferentes. Usar protetor solar para a pele, para a face e para os lábios, ajuda a manter a pele saudável e equilibrada.

Os protetores solares de rosto devem ter alto fator de proteção e alguns faciais, como os nossos, tem cor, deixando a pele com um aspecto saudável e mais bonita!

Use roupas adequadas

Durante o movimento, percebemos o quanto a escolha de uma roupa errada interfere no nosso desempenho. Algumas roupas apertam demais, enquanto outras vão escorregando pelo corpo, por ficarem muito frouxas. E às vezes, isso interfere diretamente nos nossos resultados durante a corrida!

Isso é especialmente notado nos tops, que tem um papel importantíssimo para o bem-estar durante a atividade, já que um top errado pode inclusive trazer dores.

Uma dica é reparar em 3 pontos na hora de comprar um top: a sustentação, a regulagem e o conforto. Procurar benefícios extras, como ser dupla face ou ter bolsos, também contribui para melhor uso dos tops.

Outra dica é investir em tecidos tecnológicos para a roupa de corrida, já que eles têm a compressão ideal para ajudar na performance da corredora, além de terem proteção UV e outras vantagens.

O tecido Texturizado usado pela La Vie Sports, por exemplo, é biodegradável, contribuindo para o meio ambiente que tanto amamos, enquanto o Emana , além de toda tecnologia desta fibra, é antiodor, nos fazendo ficar mais frescas por mais tempo.

Prepare o pré-treino

É importante se preparar para a corrida, evitando lesões ou surpresas desagradáveis durante a prática. Escolher boas roupas e equipamentos, como tênis adequado e uma garrafinha fazem toda a diferença.

O alongamento e a alimentação adequada (com baixo índice glicêmico) também, portanto, nada de negligenciar o pré treino!

Não esqueça o pós-treino

Tão essencial quanto o pré treino, é o pós. Ele é responsável por nos fazer ter uma recuperação eficiente, portanto, é necessário também fazer uma boa alimentação, logo após o treino.

Investir em proteínas no pós treino é fundamental para restaurar os músculos e fortalecê-los, mas o ideal é ter o cardápio elaborado por um nutricionista.

Lembre-se da hidratação

Estar hidratada, especialmente durante o treino, melhora a performance e impede a saída de nutrientes importante para os músculos, além de melhorar a oxigenação do corpo.

Consultar um médico e nutricionista

Por último, nossa dica é sempre consultar um médico para fazer um check up e saber como anda a saúde. Inclusive isso pode ajudar a melhorar os seus resultados, principalmente se alinhar seu cardápio com um nutricionista.

É possível melhorar a saúde praticando corrida?

A corrida é uma atividade que, além dos resultados positivos do exercício físico, traz também outros benefícios, como a qualidade do sono e os hábitos alimentares.

Quem pratica corrida regularmente vive de forma melhor e mais equilibrada, pois cuida da saúde do corpo e da mente, o que é percebido principalmente a longo prazo.

Com a adoção dos cuidados que listamos acima e o uso de produtos e roupas ideais para corrida, como as da La Vie Sports, os benefícios são ainda maiores, pois eventuais problemas que a corrida poderia trazer são minimizados.

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