Bora deixar a quarentena mais leve? Vem ver nossa seleção de ideias!

3 minutos para ler

Muitas empresas e pessoas já se mobilizaram criando conteúdo ou liberando acesso gratuitamente. Fizemos aqui nossa seleção e vamos atualizando, para você ficar em casa sem cair no tédio.

Para os amantes dos livros

A L&PM Editores está disponibilizando um e-book gratuito por dia até 31 de março. Basta acessar a página de livros digitais da editora e clicar em Comprar, você será redirecionada aos parceiros comerciais da editora e ao colocar no carrinho, o livro sairá gratuito. Para saber qual é o livro do dia, basta acompanhá-los no Instagram @lepmeditores. Além disso, todo o seu catálogo digital está com 30% de desconto.

O Metropolitan Museum of Art, de Nova York, reúne mais de 500 títulos que podem ser lidos gratuitamente online. O acervo se chama METPublications e pode ser acessado pelo link.

Para os amantes dos animais e da natureza

Alguns zoológicos possuem câmeras espalhadas pelo local com transmissão ao vivo. Então, é possível ter um pouco mais de contato com a natureza sem sair de casa, basta clicar nos links abaixo e relaxar junto com os bichinhos.

San Diego zoo, em San Diego, na Califórnia

Dublin Zoo, em Dublin, na Irlanda

Smithsonian’s National Zoo & Conservation Biology Institute, em Washington, DC

Para os amantes do cinema

A Spcine Play, única plataforma pública de streaming do Brasil, disponibilizou todo seu conteúdo gratuitamente por 30 dias. A curadoria exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo. Para assistir a todos, bastar entrar no site e acessar seu catálogo.

Para os amantes da música

A Universal Music divulgou um movimento chamado Festival Música em casa. De 20 a 29 de março acontecerão diversos shows ao vivo filmados na casa dos cantores, sem envolvimento de equipe ou pessoas externas, que serão transmitidos através de Lives do Instagram. Para acompanhar a programação e aproveitar, basta seguir o Instagram @festivalmusicaemcasa.

Para os amantes da arte

A Google Arts & Culture fez uma parceria com mais de 500 museus e galerias em todo o mundo, assim, você pode visitar diversas coleções de arte mundiais gratuitamente e online. A plataforma conta com o museu Van Gogh, em Amsterdã, a Galeria Nacional de Arte, em Londres, o MoMA, em Nova York e muitos outros. Em alguns deles, é possível até passear pelos museus. Para se divertir no mundo das artes, basta acessar o site e navegar pelos museus.

Vamos seguir juntas de mãos dadas, ainda que fisicamente separadas!

Bjs, Beta, Fe e Mari

Posts relacionados

Deixe um comentário