A necessidade atual e histórica da liberdade

2 minutos para ler

No século XIX, a bicicleta foi inventada e virou moda.

Numa sociedade machista, marcada pela visão de fragilidade feminina, a moda da bicicleta ajudou a despertar nas mulheres uma crescente participação e exposição social e a bike acabou virando o veículo que permitiu às mulheres se locomover rumo ao progresso e ao nivelamento de direitos e deveres com os homens, seja na educação, no trabalho e na política.

Mas como andar de bicicleta com aquele monte de roupas pesadas?

Foi aí que o crescente uso da bicicleta influenciou a moda pela primeira vez, já que era impossível pedalar de espartilho, e as mulheres começaram a usar modelos de saia-calça, knickerbockers e bloomers (que são aquelas calças mais afofadinhas)…

Assim, por causa das ciclistas, com o tempo, os novos trajes femininos acabaram sendo aceitos como símbolo de emancipação que mudou em definitivo a forma como as roupas eram vistas, dando liberdade de movimento ao corpo feminino.

O tempo passou mas a bike continua sendo instrumento de independência, cidadania e saúde, além de meio de transformação e inserção social, já que com ela é possível conhecer melhor  o lugar onde se vive e entender os problemas e participar das soluções urbanas.

Pedalar, seja por esporte, lazer ou transporte, é um exercício físico que libera endorfina e deixa a pessoa mais ligada, disposta e criativa, conectada com o mundo e feliz.

Mas como usufruir da magrela no dia a dia se a saia encurtou, o salto cresceu, a calça apertou e a liberdade de movimento novamente se perdeu na moda?

A gente sentiu necessidade de atender a demanda das mulheres hífen (corredora-mãe-atleta-empresária-dona de casa-…) e criamos a Linha Dia a Dia da La Vie Sports. Nossos pilares CONFORTO, FUNCIONALIDADE e ESTILO agora podem te acompanhar na sua rotina ativa.

Nessa linha, temos saia e vestido com tecido tecnológico respirável, recortes anatômicos lindos, bolsos (sempre!), boa mobilidade com fendas e short interno avulso pra vc usar se e quando quiser, além de t-shirts com estampas lindas e exclusivas, pra vc, mulher hífen 😉, que respira liberdade e quer se sentir assim nas roupas que veste, sem nada te travando, limitando ou incomodando.

David Arrais – Fotografia
Posts relacionados

Deixe um comentário